fbpx

Consultoria em

WEB ANALYTICS

 

Consultoria em Web Analytics

A IMPORTÂNCIA DA WEB ANALYTICS
(ANÁLISE DE DADOS)

 

Com o Google Analytics um universo de dados fica à sua disposição, para uma análise detalhada e uma implementação precisa do seu plano de marketing digital.

Estes dados disponíveis incluem, entre outros:

  • O perfil da sua audiência através dos dispositivos que utilizam, da idade, da localização e dos seus interesses.
  • O conteúdo que mais atrai os visitantes do seu site e como estes interagem com as suas página.
  • Quais os referrals (de onde vem o tráfego) que geram mais tráfego para as suas páginas.
  • Todas as métricas relevantes para a sua loja online, como taxas de conversão, produtos que vendem mais, taxa de abandono do carrinho e muito mais.

SERVIÇOS PRESTADOS

Configuração da conta do Google Analytics e outras

Configuração da conta do Analytics assim como a integração com as contas do Google Ads e Google Search Console.

Definição de objetivos e KPIs - criação de relatórios focados no utilizador

oDefinição de Objetivos SMART e respetivas KPIs.

  • Specific (objetivos especificos na sua planificação – o que queremos antingir?)
  • Measurable (objetivos mensuráveis através do Analytics – como identificar que atingimos o objetivo?)
  • Achiable (os objetivos estabelecidos são realmente possíveis de alcançar?)
  • Relevant (o objetivo estabelecido é realmente relevante para o cliente?)
  • Timely (quando queremos atingir o objetivo?)

Integração de eventos/objetivos relevantes

Definição de eventos e objetivos relevantes para seguimento do comportamento do utilizador, como por exemplo:

  • Reprodução de um vídeo
  • Clique num link
  • Submissão de formulários

Configuração de tags através do Google Tag Manager

Utilização do Google Tag Manager para gestão de todas as tags, incluindo:

  • Thrid Party tags
  • Eventos
  • Tags manuais (HTML)
  • Tags programadas

ENTRE EM CONTACTO COMIGO

Orçamento gratuito!