Consultoria em
WEB ANALYTICS
A IMPORTÂNCIA DA WEB ANALYTICS
(ANÁLISE DE DADOS)
Com o Google Analytics um universo de dados fica à sua disposição, para uma análise detalhada e uma implementação precisa do seu plano de marketing digital.
Estes dados disponíveis incluem, entre outros:
- O perfil da sua audiência através dos dispositivos que utilizam, da idade, da localização e dos seus interesses.
- O conteúdo que mais atrai os visitantes do seu site e como estes interagem com as suas página.
- Quais os referrals (de onde vem o tráfego) que geram mais tráfego para as suas páginas.
- Todas as métricas relevantes para a sua loja online, como taxas de conversão, produtos que vendem mais, taxa de abandono do carrinho e muito mais.
SERVIÇOS PRESTADOS
Configuração da conta do Google Analytics e outras
Configuração da conta do Analytics assim como a integração com as contas do Google Ads e Google Search Console.
Definição de objetivos e KPIs - criação de relatórios focados no utilizador
oDefinição de Objetivos SMART e respetivas KPIs.
- Specific (objetivos especificos na sua planificação – o que queremos antingir?)
- Measurable (objetivos mensuráveis através do Analytics – como identificar que atingimos o objetivo?)
- Achiable (os objetivos estabelecidos são realmente possíveis de alcançar?)
- Relevant (o objetivo estabelecido é realmente relevante para o cliente?)
- Timely (quando queremos atingir o objetivo?)
Integração de eventos/objetivos relevantes
Definição de eventos e objetivos relevantes para seguimento do comportamento do utilizador, como por exemplo:
- Reprodução de um vídeo
- Clique num link
- Submissão de formulários
Configuração de tags através do Google Tag Manager
Utilização do Google Tag Manager para gestão de todas as tags, incluindo:
- Thrid Party tags
- Eventos
- Tags manuais (HTML)
- Tags programadas
ENTRE EM CONTACTO COMIGO
Orçamento gratuito!